Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2021

Balai de Artes ajuda na montagem do espetáculo "Auto de Natal - O Príncipe da Paz", em Janduís.

Imagem
Na noite desta Terça-feira (21), o Grupo Cultural Balai de Artes participou da apresentação da peça "Auto de Natal - O Príncipe da Paz". Na direção e trabalho nos bastidores tivemos a coordenadora @anaceliateatro e o ator @savyo_ferns, respectivamente. @brenopereira_10 (José) e @_mariaterezaalmeida_ (Brincante) completaram a equipe da Balaiada no espetáculo. Agradecimentos aos diretores das escolas municipais  @caciojanduis (Prof. Leonel Cícero) e @daryneideregis (Prof. Aluízio Gurgel), a Creche Tia Alice e a coordenação de Cultura. Também ficam o obrigado aos secretários de Educação e Cultura, os senhores @adrianoaoliveiira e @rogerioremendo, pela participação ativa.

Balai de Artes realiza última reunião do ano de 2021.

Imagem
O Grupo Cultural Balai de Artes reuniu seus componentes na tarde dessa segunda-feira (27/12) na sede própria, para a última reunião ordinária do ano. Na oportunidade, foi feita avaliações das ações realizadas no ano de 2021, e foi decidida uma data para o planejamento de 2022. O grupo planeja grandes atividades para o ano vindouro! Aguardem!

Grupo Cultural Balai de Artes vence Edital da COSERN.

Imagem
 O Grupo Cultural Balai de Artes participou nesse ano de 2021 do edital "Transformando Energia em Cultura", uma iniciativa do Instituto Neornergia em parceria com a Neornergia Cosern. No Rio Grande do Norte, o edital ocorreu por meio da Lei Câmara Cascudo. Lei de incentivo à Cultura Potiguar, a qual o Balai também concorreu e foi aprovado. O "Transformando Energia em Cultura" recebeu 132 projetos, o Balai de Artes ficou entre os 21 selecionados, e irá desenvolver no ano de 2022 o projeto “Ciranda da Leitura”. Com este projeto, serão ofertadas oficinas pedagógicas aos professores da rede pública do Ensino Fundamental I da cidade de Janduís –RN.

Balai de Artes: contação de histórias, dentro e fora dos palcos.

Imagem
        Salve, salve, Balaiada do nosso Brasil! É com imensa satisfação e votos fraternos que o Grupo Cultural Balai de Artes inaugura o mais novo blog de nosso coletivo. Passamos um tempinho longe das blogueirices da Rede Mundial de Computadores, mas agora estamos de volta pra balançar o cenário cultural também no ambiente virtual.         Mas, você sabe o que é o Balai de Artes? Onde mora? Onde vive? Com o que se alimenta? Veja isso e muito mais na nossa viagem no tempo histórico! Se segura!          O Grupo Cultural Balai de Artes surgiu no ano 2006 da iniciativa dos educadores de arte e educação da Associação Santa Teresinha (entidade extinta), sem fins lucrativos que trabalhava atividades educativas nas escolas de Janduís, Messias Targino e Campo Grande. Deu-se durante a realização da I Semana da criança, vendo a necessidade de formar um grupo que enfocasse o folclore e principalmente a obra de Luiz da Câmara Cascudo em suas apresentações e de levar ao povo maior debate sobre a ob